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7 razões para gravar vídeos para o seu negócio

Você ainda busca motivos para gravar vídeos para o seu negócio? Confira 7 dicas e comece hoje!

Vídeos são uma ferramenta poderosa e a tendência é que isso só melhore. Se você ainda tem alguma dúvida se deve ou não gravar vídeos, nesse artigo vou te mostrar porquê você deve gravar sim e divulgar melhor seus produtos e serviço.

7 Razões para gravar vídeos

 

1 – Os números não mentem

De acordo com a Video Brewery, 90% dos compradores online preferem comprar de marcas que exibem seus produtos em vídeo. Além disso, 76% dos profissionais de marketing afirmam que os vídeos online ajudaram a aumentar as vendas.

Precisa razão melhor do que essa?

 

2 – Autoconhecimento

Gravar vídeos é um ótimo exercício para conhecer a si mesmo, trabalhar com a sua voz, reconhecer a sua imagem e sotaque. Quanto mais você treina, mais vai se aceitando e se acostumando com suas características. Além disso, aprende a identificar o que pode melhorar no seu comportamento em frente à câmera. Logo vai sentir orgulho do seu trabalho e do profissional que está ali.

Vale a pena encarar o medo e a vergonha para conseguir viver essa evolução.

 

3 – Credibilidade

Quando você aparece, está colocando sua cara para bater. É o seu depoimento, sua imagem e sua história compartilhada com todos aqueles que estão te assistindo. Isso gera credibilidade: as pessoas sabem quem você é e quais as suas opiniões. Além de poder ensinar e compartilhar o que sabe, passando conteúdo de valor vai facilitar a vida e o dia a dia de muitas pessoas.

 

4 – Conexão com o seu público

Você já riu ou chorou com algum vídeo no Youtube? Não é difícil gostar tanto de um conteúdo que você se sente próximo àquela pessoa, concorda? Aprendemos com quem está ali, podemos conversar e interagir. Isso gera conexão e empatia, o que faz nos sentirmos mais próximos. Passamos a gostar, mesmo que que conheça só pelo vídeo. Mais um motivo para começar a gravar vídeos hoje: se conecte!

 

5 – Autoridade

Credibilidade + confiança = autoridade. As pessoas vão te acompanhar, sugerir e compartilhar os seus conteúdos e ainda comprar através das suas indicações. Você passa a ser um amigo que dá conselhos e as pessoas confiam.

 

6 – Preferência do usuário

Vídeos na internet são os preferidos dos consumidores e é por isso que você deveria dar mais atenção ao vídeomarketing. Eles preferem assistir vídeos a ler. E ainda: preferem ver Youtube à tv. Se o seu público prefere esse tipo de conteúdo, não perca a oportunidade.

 

7 – Baixo custo

Você não precisa de equipamentos caros para começar. Começar uma conta no Youtube é de graça. Existem inúmeros aplicativos e programas de edição de vídeo de qualidade e de graça. Você só precisa de um celular, conhecimento e vontade para começar a gravar vídeos e transmitir a sua mensagem para o mundo.

Além disso, vídeos que transmitem a verdade – sem enormes produções e mais intimistas – estão cada dia mais populares.

 

DICA EXTRA:

Vídeos no Youtube podem continuar rendendo views mesmo depois de anos postados. Esse tipo de conteúdo chama-se empilhável: é como uma grande biblioteca e vai acumulando conteúdo.

Porém, aproveite também os stories e lives que estão super em alta. Além de produzir de maneira mais rápida, você pode dar pequenas dicas e aquecer o relacionamento com seu público todos os dias. Isso em contar que o algoritmo dá preferência para quem faz esse tipo de conteúdo!

 

Gravar vídeos é muito mais do que uma estratégia

Além valorizar quem está ali para ajudar, há um sentimento de gratidão envolvido. Quando você resolve um problema ou uma dor de quem está assistindo, além de confiar, as pessoas quererem saber mais sobre você e o seu trabalho. Sem esquecer ainda da reciprocidade: quando você facilita a vida de alguém, ela se sente em débito contigo e vai tentar compensar. Isso pode acontecer através de comentários, feedbacks ou vendas.

Faça vídeos! Não perca essa oportunidade de turbinar seus negócios e a sua imagem. Essa ferramenta é poderosa e pode te trazer resultados extraordinários! Confie!

 

 

 

 

Font:  elizaflissak.com.br